segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entrevista Com o Rapper Lil Tuca


Entrevista Exclusiva Com o Rapper Lil Tuca

Lil Tuca faz parte da nova escola do rap brasileiro começou sua carreira 2009 com o grupo SP Stars e em 2012 começou a soltar musicas solo na net e ganhar expressão agora em 2013 lança a sua primeira mixtape batizada com o nome “Lil Tuca Na Cena” recheada de musicas de curtição, românticas e de ostentação porem de uma forma diferenciada ao invés de se vangloriar dizendo que tem isso e aquilo, ele tira barato de sua própria situação como na musica “Pode Bater Palma” onde fala “Vendi minha geladeira pra compra roda cromada”. Então seja bem vindo ao mundo de Tuca onde até vadia tem valor e confira a seguir a entrevista que o rapper concedeu ou Blog KaFéicultura realizado pelo colunista Mano Chel.

KaFéicultura - Para começar gostaria de saber a origem do vulgo Lil Tuca?
Lil Tuca: Eu sempre fui fã do hip hop do sul dos Estados Unidos (dirty South) e essa abreviação era comum nos rapper’s de lá principalmente no do Lil Jon e usava esse nome antes de vira rapper quando comecei a canta eu deixei do jeito que tava até por que era um nome único fácil de acha na net também.
                                                           
KaFéicultura - Como você conheceu o rap e como começou seu envolvimento com ele?
Lil Tuca: Comecei em 2009,no inicio eu queria ser produtor e comecei a fazer batidas em um aplicativo que eu tinha no celular daí saiu meu primeiro som “Quando Acaba o Goro” e eu vi que tinha os dom com as letras.

KaFéicultura - E o grupo SP Stars esta apenas dando um tempo ou realmente acabou?
Lil Tuca: Acho que acabou, eu estou em um ritmo totalmente mais acelerado por isso fiquei sozinho tava difícil me acompanha (risos).

KaFéicultura - Quais foram e quais são hoje suas influencias musical?
Lil Tuca: Sempre foi o hip hop gringo especificamente do dirty south, crunk quando conheci esse estilo foi amor a primeira vista adorava as batidas o jeito que os rappers se vestiam cantava na frente do espelho querendo ser igual a eles, meus rapper’s prediletos foram Lil Jon, YYT e YoungBloodz hoje escuto muito BrickSquad.

KaFéicultura - Comente como foi construído seu estilo de composição?
Lil Tuca: Comecei meio que sem compromisso falava de bebidas e mulheres nas letras do SP Stars foi passando o tempo e eu vi que podia oferecer mais do que isso ao publico, hoje eu escrevo sobre a minha vida sobre o que eu vivo, do que eu vivi e do que eu vou viver.

KaFéicultura - O que você acha da atual cenário do rap brasileiro?
Lil Tuca: Vishi (risos)... Na moral o rap ainda tem muito que evoluir, o publico e muito mente fechada ainda e preconceituoso com rapper’s novos porem eles esqueceram que os rapper’s antigos pararam de canta e o rap não pode acabar por causa disso e virar uma lembrança, o rap só se adaptou aos dias de hoje, no Brasil eu escuto mais rap de Brasília que faz mais meu estilo.

KaFéicultura - O que você acha que falta na cena do rap brasileiro para se igualar ao rap norte americano?
Lil Tuca: O rap nacional tem muita qualidade até mais do que no gringo, só o que falta é as pessoas se adaptar as mudança do rap, dar espaço pra quem faz um rap de curtição também, agente não precisa fica preso pra sempre nos problemas sociais.

KaFéicultura - Sei que você é um adepto das redes sociais, gostaria de saber o que você acha da internet como ferramenta para os músicos, o que melhorou e o que piorou após o brasileiro ter acesso a ela?
Lil Tuca: A internet deu oportunidade para muitas outras pessoas serem ouvidas como eu, porem a facilidade de acesso desvalorizou muito o artista profissional.

KaFéicultura - O rap é um gênero musical predominado na maioria das vezes pelos negros por esse fato você já sofreu algum tipo de preconceito por ser branco?
Lil Tuca: No começo os caras ficavam com pé atrás né, mais eu nunca dei bola pra isso e para quem ainda tem esse tipo de preconceito ofereço essa rima de uma musica minha chamada “Bater de Frente” (Branco Cabelo Liso Você pode até dizer/ Mais no estilo maloqueiro eu sou mais preto que você).

KaFéicultura - Você tem uma musica que se chama “Meu Stilo é Swag” que tem um street vídeo que foi gravado no “Encontro Swag e Negros SP” no Ibirapuera explique que estilo é esse e o que significa?
Lil Tuca: Na verdade isso foi automático, swag tem um ligamento com hip hop  no estilo de se vestir etc, como eu sempre me vesti assim eu comecei a escuta essa palavra repetidamente na minha vida e  automaticamente começou a aparecer isso nas minha letras swag (risos). 
KaFéicultura - Alem de fazer musica de forma independente como a maioria no jogo do rap faz, fiquei sabendo que é você mesmo que grava seus próprios videoclipes e os edita, explique como rola esse processo?
Lil Tuca: Pois é, hoje em dia o público quer ver evolução e com essa nova onda de videoclipes o pessoal queria ver imagens e não só o som lançado na net, foi ai que eu e o meu parceiro Nego X começamos a se vira e fazer street vídeo, e a partir disso começou a aparecer os primeiros vídeos do Lil Tuca e hoje em dia o Nego X já compro uns equipamentos loco pra gente fazer tudo isso com mais qualidade.
KaFéicultura - Sua mixtape recém-lançada se chama “Lil Tuca Na Cena” explique por que escolheu esse nome?
Lil Tuca: Eu canto desde 2009 porem comecei a ganha reconhecimento verdadeiro em 2012 quando comecei a canta mais sozinho a partir daí eu entrei na cena e queria grava isso na mente do povo.

KaFéicultura - Qual é mensagem que você pretende passar artisticamente com o registro da mixtape “Lil Tuca Na Cena”?
Lil Tuca: A mixtape esta totalmente variada tem rap undergroung, dirty south, snap, ragga, r&b e etc... Eu queria me testa nessa mixtape e saber até onde chegava minha capacidade, o que eu quero passar é a variedade mostrando que um rapper pode canta vários estilos de musica sem deixar de ser rapper.

KaFéicultura - Sei que musica é como um filho é impossível escolher uma preferida, o que vou te pedir será difícil mais indique 3 musicas da mixtape “Lil Tuca Na Cena” pra quem não conhece esse trabalho passar a conhecer?
Lil Tuca: Tenho um carinho especial pela música “Céu”, depois dela vem “Lois Lane & SuperMan” e “Eu & Meu Drink”.

KaFéicultura - Conte como foi o processo de produção da mixtape “Lil Tuca Na Cena”?
Lil Tuca: O objetivo dessa mix é mostra minha musica pra quem não ouviu, muitas faixas eu já tinha lançado na net e já estavam sendo esquecida ai eu recuperei essas faixas nessa mixtape e juntei com algumas faixas novas, agora que a mix ta fechada pretendo divulgar uma por uma com clipes e shows.

KaFéicultura - A mixtape “Lil Tuca Na Cena” esta recheada de participações Especiais, diga quem esta participando desse trabalho e como foram feitas essas parcerias?
Lil Tuca: Tem sim, o primeiro foi o Nego x que sempre está do meu lado no estúdio então sempre acaba saindo um feat com ele, tem o Mano chel que carrega no sangue o hip hop, o D-Gueedz e Dj Mall do grupo Allstars que tão bombando na cena do rap, o Gustavo Kleber GK que é um dos cara com o flow mais foda que eu já vi ele mora na Espanha mesmo assim agente tem facilidade de fazer som junto, o MC Amarelo da baixada que mesmo antes de conhecer ele já curtia os sons do mano (risos) e tem também a Diva Bebel que é dona da voz mais linda que eu já ouvi sem esquecer a galera que participa dos meus clipes a maioria são amigos, que já estão no mesmo corre que eu.

KaFéicultura - Falando em participação você participou da mixtape intitulada “Us MLK é Zika” no remix da faixa com o mesmo nome do grupo de rap goiano All-Star Brasil que recentemente assinou com a Bagua Records, como foi feito esse convite e o que você achou do resultado desse trabalho?
Lil Tuca: Eu já conheço o DJ mall do grupo há algum tempo um dia eu tava em casa na net me preparando pra cola no estúdio ele me lançou a idea pra participar do som eu curti a ideia e no caminho da minha casa ao estúdio eu escrevi a letra e chegando lá gravei a voz mandei pra ele com medo dele não gosta, mas ele curtiu a letra inteirinha e disse que o som ia fica melhor que na versão normal (risos) foi uma honra trampa com esses muleke que são de uma humildade top.

KaFéicultura - Na maioria de suas musicas antes de começar escutamos uma voz masculina ou feminina dizendo a palavra “X Recordz” qual é o significado de tal pronuncia é uma gravadora, um selo, um estúdio ou uma banca, conte-nos o que realmente é a X Records?
Lil Tuca: A X Recordz foi fundada Pelo rapper e produtor Nego x e assim que ele montou esse estúdio caseiro ele me chamou pra cola com ele nos projetos da gravadora, ele me deu total liberdade de fazer o som que me desse na telha e foi assim que eu me destaquei, devo muito ao Nego X o muleke represento de mais na minha carreira.

KaFéicultura - Quais são seus projetos futuros para 2013?
Lil Tuca: Agora vou focar na divulgação da mixtape “Lil Tuca Na Cena” e alguns clipes já estão em andamento, estou preparando outra mixtape pra solta junto com o Nego X ainda esse ano, enquanto isso eu to sempre escrevendo sons novos e aberto a parcerias não gosto de fica parado.

KaFéicultura - Deixe seu contato e suas redes sociais para quem quiser acompanhar seu trabalho.
                twitter https://twitter.com/LilTucaCrunk
                palcomp3 http://palcomp3.com/liltuca/

KaFéicultura - Para finalizar deixe uma mensagem para seus fãs e para quem acompanha o Blog KaFéiCultura?
Lil Tuca: Bom Galera, só tenho a dizer que se você ainda não me conhece se prepara por que o nome “Lil Tuca”  vai roda os 4 quantos do Brasil  (risos), valeu pelo espaço e convite  equipe do KaFéiCultura tamo junto abraço.


Videoclipes 










Nenhum comentário:

Postar um comentário